aprenda
Do Maternal I ao pré II
Buscamos na Educação Infantil a total integração da criança no meio escolar, visando à promoção da sua aprendizagem e desenvolvimento nas dimensões: física, cognitiva, afetiva e social, por meio de um ambiente seguro, lúdico, acolhedor e estimulante. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Com base na Lei nº. 9394/96 e nas Deliberações CME nº. 003/03 e nº. 006/06, a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, obedece a seguinte classificação etária: · Maternal I: destinado a crianças com, no mínimo, 2 anos de idade completos até o dia 31 de março;
· Maternal II: destinado a crianças com, no mínimo, 3 anos de idade completos até o dia 31 de março;
· Pré-escolar I: destinado a crianças com, no mínimo, 4 anos de idade completos até o dia 31 de março;
· Pré-escolar |Il: destinado a crianças com, no mínimo, 5 anos de idade completos até o dia 31 de março. O currículo na Educação Infantil apresenta-se através do Quadro das Aprendizagens: Condutas de Base, Coordenação Visual Motora; Coordenação Motora Fina; Organização Espacial e Temporal; o Biopsicossocial e a Comunicação e Expressão. Este currículo leva em conta na sua concepção e administração, as características e necessidades socioeducacionais e de desenvolvimento das crianças de acordo com a faixa etária.
Educação Infantil
PROPOSTA PEDAGÓGICABuscamos na Educação Infantil a total integração da criança no meio escolar, visando à promoção da sua aprendizagem e desenvolvimento nas dimensões: física, cognitiva, afetiva e social, por meio de um ambiente seguro, lúdico, acolhedor e estimulante. ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Com base na Lei nº. 9394/96 e nas Deliberações CME nº. 003/03 e nº. 006/06, a Educação Infantil, primeira etapa da Educação Básica, obedece a seguinte classificação etária: · Maternal I: destinado a crianças com, no mínimo, 2 anos de idade completos até o dia 31 de março;
· Maternal II: destinado a crianças com, no mínimo, 3 anos de idade completos até o dia 31 de março;
· Pré-escolar I: destinado a crianças com, no mínimo, 4 anos de idade completos até o dia 31 de março;
· Pré-escolar |Il: destinado a crianças com, no mínimo, 5 anos de idade completos até o dia 31 de março. O currículo na Educação Infantil apresenta-se através do Quadro das Aprendizagens: Condutas de Base, Coordenação Visual Motora; Coordenação Motora Fina; Organização Espacial e Temporal; o Biopsicossocial e a Comunicação e Expressão. Este currículo leva em conta na sua concepção e administração, as características e necessidades socioeducacionais e de desenvolvimento das crianças de acordo com a faixa etária.
Organização Pedagógica
A avaliação na Educação Infantil deverá ser realizada mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, tomando como referência os objetivos estabelecidos para essa etapa da educação, não tendo função de promoção, não se constituindo pré-requisitos de acesso ao Ensino Fundamental.
reunião
Reunião
Encontro de professores e responsáveis. Nesse encontro compartilhamos interesses e informações entre família e escola, abordando propostas de ensino, material didático escolhido e cronograma anual escolar.
mães
Dia das Mães
Um momento muito especial e cheio de surpresas. Nesse dia as mães foram homenageadas com muito carinho. Todo ano preparamos suspense belíssimas cheia de emoção.
reunião
Reunião de Responsáveis
Essa reunião os pais tem a oportunidade de conversar individualmente com os professores sobre o rendimento de seus filhos. Momento de muito união familiar e escolar.
outono
Início do Outono
Com a chegada do outono e a época das frutas, trabalhamos a importância da saúde e nutrição, através dos hábitos alimentares. Nesse dia fazemos uma salada de frutas coletiva com as turmas.
água
Dia Mundial da Água
Trabalhamos a importância e preservação da água no Planeta, com uma animação para os alunos.
circo
Dia do Circo
Comemoramos a alegria de ser criança através dos sorrisos despertados pelo circo. Caracterizamos as crianças com o personagem principal: O palhaço.
saúde
Dia da Saúde e Nutrição
Trabalhamos a importância da boa alimentação para a saúde. Ensinamos como realizar a higiene das frutas por meio de desenhos e registramos oralmente como fazer uma boa higiene do nosso corpo.
páscoa
Páscoa
A magia está no ar! Trabalhamos de forma lúdica a entrega dos ovos pelo coelhinho e as crianças se caracterizam e levaram suas cestinhas pra casa.
livro
Dia Nacional do Livro
Trabalhamos durante todo o ano letivo a importância da leitura, através de contação de histórias e contextualização da mesma. Sempre acrescentando valores do nosso títulos escolhidos.
índio
Dia do Índio
Trabalhamos as tradições indígenas e comemoramos com um lanche coletivo de comidas típicas.
feira
Feira Multidisciplinar
O evento foi apresentado para os pais e convidados em um panorama de projetos e atividades desenvolvidas durante o trimestre vigente. Nesses projetos, os trabalhos ressaltaram a importância do contato com os diferentes gêneros textuais desde a infância.
pais
Dia dos Pais
Comemoramos o dia dos pais com alguma atividade que valorize o tempo que os pais passam com seus filhos. Em todos esses anos essa data tem sido inesquecível.
soldado
Dia do Soldado
Ensinamos a todas as crianças a serem patriotas, a servir o nosso país com mensagens incentivadoras.
festa
Festa da Primavera
O objetivo dessa celebração é fazer com que a família e as crianças passem momentos inesquecíveis. As turmas juntas com toda equipe preparam apresentação belíssima.
crianças
Dia das Crianças
A escola sempre promove atividades de lazer pensando no bem-estar e na diversão das crianças.
bandeira
Dia da Bandeira
Reforçamos o patriotismo através de atividades lúdicas com desenhos e pinturas.
projeto